sábado, 31 de março de 2007

Racismo - parte 2

Uma deputada do PSDB (óbvio, rsrsrs) entrou com um pedido na Procuradoria da República contra a ministra Matilde Ribeiro.

(Notícia completa na Folha Online)

Trecho da notícia:
A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) ingressou hoje com representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra a ministra Matilde Ribeiro (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial). A deputada pede que a procuradoria investigue se a ministra cometeu crime de racismo ao afirmar que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".Depois da repercussão negativa, a ministra divulgou nota para afirmar que suas declarações foram utilizadas "fora de contexto".A deputada afirma que, se o crime for configurado, a pena é de reclusão de dois a cinco anos --em casos de crimes de indução ou prática de discriminação ou preconceito cometidos por intermédio de meios de comunicação de massa.Andreia argumenta que "pessoas públicas, como ministros de Estado, quando expressam opiniões, induzem comportamentos".

Por outro lado, o sr. vice-presidente José Alencar declarou total apoio à ministra, mas afirmou também que "há realmente alguns preconceitos ainda no país, mas o racismo realmente não existe". Confuso, não?? pra quê então foi criada a Secretaria que dona Matilde ocupa?? Essa ambigüidade de opiniões do alto escalão do governo realmente me preocupa.

Enfim, galera: agora que a ministra já cometeu a "caca", e agora que a mídia já divulgou pros 4 ventos (mesmo que "fora de contexto"), ela não vai poder voltar atrás na declaração que fez. E quanto mais mexerem nessa caca, mais vai "feder". (rsrsrsrs) A oposição conseguiu uma grande chance de zuar (ainda mais) o segundo mandato do Lula.

Um grande abraço a todos, obrigada pela força e pelos comentários!!
Luciene

Nenhum comentário: