terça-feira, 3 de março de 2009

Retrospectiva



E aí, p-p-p-pessoal!!

Hoje me deu saudade, e estive dando uma lida nos meus posts mais antigos. É incrível ver como minha vida mudou nos últimos quatro anos, mas também fico perplexa ao ver como algumas coisas nunca mudam.

Algumas coisas que eu escrevi em fevereiro de 2005 sobre minha vida profissional, por exemplo, podem ser consideradas atualíssimas (excetuando o fato de que eu não sou mais estagiária, e de que os alunos que eu atendo agora são muito mais legais).

Fico triste ao perceber que, apesar de já não ser mais uma mera bacharel em Letras pela U-S-P e já ter feito um monte de curso, mestrado e especialização, algumas pessoas ainda insistem em me tratar como privada, e me ignoram como se eu fosse transparente (rsrsrs).

Espero que um dia eu seja mais respeitada profissionalmente, mesmo sendo mulher, negra e "novinha demais" (acho que ninguém se ligou ainda que faltam 6 meses pra eu completar 30 anos).

Por falar em saudade, lembro com muito carinho da minha época de faculdade (1999-2004). Puxa vida, já faz 10 anos que eu fui bixete. Que saudade das baladas que eu curtia com minhas amigas Jacas, e da época em que eu morava na república com os meus amigos fefelechentos. E que saudade dos amigos que já se foram.

Mas são saudades positivas - e não de nostalgia ou arrependimento, porque tudo que vivi no passado (até mesmo as tristezas e burradas) foram coisas importantes que construíram a minha atual realidade. Agora tenho um novo amor e novos amigos, mas tudo que vivi permanecerá para sempre em meu coração.

Beijos para todos. E vamo enfiá o pé na jaca!!
Luciene
PS: ainda tenho acordado várias manhãs com o Olho de Thundera (rsrsrs)

Um comentário:

:: DuasCaras :: disse...

Pisaaaaaaaaaando na JACAAAA!
OOOEE!
*eu tb adoro ver os posts antigos do meu blog, ver o quanto minha vida mudou, e o que nada muda, por ex... eu NUNCA ganho dinheiro. COMOFAS? rsrs

beijo!