sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu e a esclerose, a esclerose e eu.

A conduta psicológica de uma pessoa com esclerose múltipla, segundo o manual da ABEM, passa pelas seguintes fases: choque, ansiedade, negação, depressão, raiva, hostilidade, aceitação e adaptação.

Como eu já passei pela depressão, isso quer dizer que eu estou com raiva. MUUUUITA raiva!!

Não consigo aceitar essa merda! Eu sou muito nova!! No entanto, mesmo negando, mesmo não aceitando, segurando a peteca pra ela não cair, estou vendo minha saúde despencar a cada dia.

Ódio do que pode ter causado essa porcaria em mim.
Ódio da falta de grana, da limitação, de não poder me tratar logo, de ter que trabalhar doente.
Ódio do médico que nem olhou na minha cara e me mandou voltar daqui a seis meses.
Ódio do sistema público e porco de saúde, ódio de todos os hospitais públicos.

Raiva, raiva, ódio, ódio.
Não posso deixar esse mantra tomar conta de mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu entendo bem o que sentes , no silencio eu te entendo .